quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nova Coordenação estadual da JM é apresentada na assembleia anual do Comire

No ultimo sábado (09) aconteceu na O.C.M – Obra dos Cenáculos Missionários na Lapa a assembleia anual do Conselho Missionário Regional - Comire do regional Sul 1 (São Paulo).  A assembleia teve o tema: “Desafios da Missão Urbana à Luz do Instrumento de Participação do COMLA 9/ CAM 4”, que vai acontecer de 26 de novembro a 8 de dezembro – 2013, em Maracaibo na Venezuela. O Congresso em Maracaibo terá o tema central: “Discípulos Missionários de Jesus Cristo da América em um mundo secularizado e pluricultural”.

A assembleia foi aberta com a missa presidida pelo presidente do Comire, Dom Vicente Costa, Bispo diocesano de Jundiaí. Após a missa foi feito o acolhimento aos 53 missionários e missionárias representantes das sub-regiões, dioceses, congregações religiosas e organismos missionários. Após acolhimento foi falado sobre o tema proposto para assembleia e dividido em grupos para se fazer o estudo para elaborar um diretório missionário para o Brasil que será finalizado com a participação dos missionários que participaram do congresso em Maracaibo.

A juventude missionária do estado de São Paulo a partir do ano de 2014 terá uma nova coordenação que foi apresentada ao comire na assembleia, será o jovem Diego Coelho da Diocese de São Miguel Paulista e o Jovem Diego Raposo da Diocese de Guarulhos. Após 6 anos na coordenação estadual o jovem Tiago Scalco passa a coordenação e agradece a todos que pode ter ajudado na realidade da JM no estado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário