sábado, 3 de maio de 2014

Juventude Missionária Participa do 3° Congresso de Lideranças Jovens na Diocese de Guarulhos

No ultimo domingo, 27 de abril, mais de 150 jovens se reuniu para o 3° congresso de lideranças jovens de nossa diocese, no Colégio Virgo Potens. Com o Tema: Ide, sem medo, para servir e Lema: Somos protagonistas de uma nova história #revitalizando, seguindo os encontros que aconteceram nas foranias, aonde o setor juventude diocesano procurou ouvir os apelos da juventude para com a evangelização da mesma, foi falado sobre esse novo reavivar na igreja, essa revitalização que a juventude pode dar; nada mudar, mas transformar pela alegria que é próprio da juventude. “Revitalizar a partir do amor de Cristo vivendo a experiência do ressuscitado, na vivencia em comunidade”, essa foi a síntese da homilia de Dom Edmilson durante a santa missa no congresso.

A juventude missionária participou do congresso com quatros jovens, a jovem Rafaela Sabino (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd. Tranquilidade), Kallahan Filipe (Paróquia Santa Rosa de Lima – Cabuçu), Guilherme Silva (Paróquia São Judas – Jd. Alice) e Diego Raposo (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia).

O encontrou começou com o oficio da juventude que já é realizado em nível de forania na diocese.

Após, Rodrigo Maria (Digão), assessor do setor juventude diocesano, falou sobre esses apelos que a juventude falou nos encontros nas quatro foranias.

Em seguida o Padre Pedro Nacélio, que é pároco na Paroquia Santa Rosa de Lima – Jd Cabuçu e assessor do setor juventude na forania aparecida, em sua palestra aprofundou especialmente sobre o 3º congresso, sobre essa revitalização que é proposta. "- Padre, por onde devemos começar #revitalizando?" - Devemos começar por você e por mim! disse Pe. Pedro Nacélio.

Na segunda parte do congresso os jovens foram divididos em oficinas, nessas oficinas poderão discutir os meios para se chegar aos jovens, as realidades existentes que ajudam no encontro com cada jovem.

O congresso encerrou-se com a santa missa presidida pelo Bispo Dom Edmilson Amador Caetano, aonde ele em sua homilia pode exprimir bem essa revitalização que a juventude quer propor na igreja. 

JM presente no congresso








Nenhum comentário:

Postar um comentário