segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Implantação da Juventude Missionária na Região Brasilândia - Arquidiocese de São Paulo

No domingo, 26 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Vila Souza na arquidiocese de São Paulo, Região Brasilândia, recebeu o encontro de implantação da Juventude Missionária (JM). Estiveram presentes cerca de 80 jovens da paróquia e provenientes do crisma. Quem fez a animação do encontro foram os jovens da Banda Missionários da Luz (Banda da JM da Diocese de Guarulhos). O encontro teve por objetivo apresentar o que é a juventude missionária e suscitar nos jovens a vontade de se montar um grupo de JM na paróquia.

O encontro contou com a assessoria da equipe estadual da JM, Diego Raposo e Cicero Cosmo, que apresentaram a estrutura das Pontifícias Obras Missionárias, focando na Pontifícia Obra da Propagação da Fé, aonde falaram sua estrutura, história da obra e de sua fundadora Paulina Jaricot; história da JM, perfil do jovem missionário, identidade, metodologia e sobre subsídios missionários.

No término do encontro, a equipe estadual falou sobre a implantação da JM na paróquia, foi perguntado se tinham jovens interessados em dar esse primeiro passo na paróquia, alguns jovens se interessaram em montar o grupo de JM aonde terão total apoio da equipe estadual para isso.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário