quarta-feira, 29 de abril de 2015

JM Pirapozinho, diocese de Presidente Prudente, realiza encontro conhecendo os padroeiros

Aconteceu no dia 19 de Abril na sala de catequese na Paróquia São João Batista o encontro da Juventude Missionária (JM) da cidade de Pirapozinho, diocese de Presidente Prudente. Esse encontro teve como tema: Conhecendo os padroeiros.

No primeiro momento houve a partilha das jovens Paula Lourençoni, Melissa Santos e Vitória Beatriz, que participara no ultimo dia 10 a 12 de abril no Centro Missionário, dentro da casa da Obra dos Cenáculos Missionários, do encontro estadual de formação da JM de nível 1.

As jovens falaram sobre a seriedade com que a JM caminha, sobre sua organização, sobre a metodologia que orienta a Obra e os trabalhos missionários que os jovens são capazes de realizar. 

O contato com outros jovens que buscavam um mesmo objetivo, vindo de lugares diferentes, foi muito bom, uma experiência maravilhosa. Pude ver ali que podemos ir muito além dos nossos locais de encontro. Estou lendo a história de Paulina e isso me fez repensar a vida. Disse Paula Lourençoni.

Após a partilha, iniciamos uma conversa sobre o que cada um havia encontrado sobre São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, refletindo como podemos seguir os seus exemplos. 

O encontro foi encerrado com a participação dos jovens missionários na Santa Missa.

 Ir. Luciana Mattos




Nenhum comentário:

Postar um comentário