quinta-feira, 21 de maio de 2015

JM participa de reunião da equipe executiva do Conselho Missionário do Regional Sul 1

Nessa segunda, 18 de maio, aconteceu no centro missionário São Paulo, sede dentro da obra dos cenáculos missionários (OCM), a reunião da equipe executiva do Comire (Conselho Missionário do Regional Sul 1). Estiveram presentes nessa reunião a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Conselho Missionários dos Seminaristas (Comise), do curso de missiologia que acontece dentro do centro missionário, OCM, revista missões, leigos missionários, Conselho Missionário da Arquidiocese de SP (Comiar) que esteve presente para falar sobre como está à organização do 35º Encontro Estadual Missionário que acontece na arquidiocese, coordenação do conselho missionário regional (Comire) e Dom Vicente, bispo da diocese de Jundiaí e assessor do comire SP.

Dom Vicente começou a reunião falando sobre os assuntos que foram discutidos no 53º Assembleia dos Bispos que aconteceu esse ano em Aparecida-SP. Entre os diversos temas, Dom Vicente frisou que foi falado sobre o projeto Norte 1 Sul 1, que trabalha a missão na Amazônia, que depois de um bom tempo, agora foi feito o folder explicando sobre esse projeto.

O seminarista Erickson, coordenador do comise, falou sobre o pré-congresso de seminaristas que aconteceu em Jundiaí. Durante o pré-congresso foi eleito à nova coordenação do comise, essa nova coordenação terá a missão de animar missionariamente os seminaristas do estado de SP. 

A irmã Rosa Clara falou como anda a organização para o 35º Encontro Estadual Missionário, falou que já está definido o tema e lema, o tema será: A fé que testemunhamos e lema: Vós sereis minhas testemunhas (At 1, 18). Esse encontro acontecerá na arquidiocese de SP na Região Santana no bairro do Ipiranga. A Juventude Missionária terá uma oficina dentro do encontro.

A reunião foi encerrada com os informes dos diversos organismos missionários falando sobre o que vem acontecendo o que acontecerá de encontros no estado de SP.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário