quarta-feira, 8 de julho de 2015

JM participa do IV Congresso Diocesano da Juventude na diocese de Guarulhos

“Que juventude queremos para a nossa diocese?”
Essa foi a pergunta que norteou o IV Congresso Diocesano da Juventude na diocese de Garulhos que aconteceu nesse domingo (05) no Centro Municipal de Educação Adamastor no centro da cidade. Esse congresso foi preparado pelo setor juventude diocesano e abordou o tema educação. A juventude missionária (JM) da diocese de Guarulhos participou durante todo esse evento.

A mesa do congresso foi composta por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, Padre Rodrigo Burim, assessor do setor juventude diocesano, Aline Cabral, coordenadora do setor juventude diocesano, Anderson Gonçalves, vice-coordenador do setor juventude diocesano e Felipe Fortes, coordenador do espaço de formação da juventude. Foram convidados para compor a mesa e palestrar no congresso, Wagner Hosokawa, coordenador municipal de juventude, Prof. Adailton Maciel, professor do centro universitário salesiano (UNISAL) e Reverendo Carlos Caldas, doutor em ciências da religião pela universidade Metodista.
O congresso iniciou-se com Anderson Gonçalves, falando sobre a problematização sobre a educação no município e no Brasil, com isso, no final, foi provocada aos jovens uma pergunta “Que juventude queremos para a nossa diocese?”.
Dom Edmilson abriu o congresso invocando o espirito santo para o bom êxito de todo o IV congresso diocesano da juventude durante oração inicial.

A primeira palestra foi conduzida pelo coordenador municipal da juventude Wagner Hosokawa. Wagner falou sobre educação publica, através disso mostrou um panorama de como está a problematização com números sobre a educação no município de Guarulhos e Brasil em cima de fontes vindas do MEC e IBGE.

Já na segunda palestra, Prof. Adailton Maciel, falou sobre educação universitária.

A terceira palestra o Reverendo Carlos Caldas falou sobre ensino religioso/ecumenismo.

Na volta do intervalo Felipe Fortes falou um pouco sobre o setor juventude, novas propostas do setor, formações, eventos etc.

O congresso foi encerrado com um debate dos palestrantes e perguntas vindas dos jovens que participaram de todo o congresso.

Agora, dia 15 de agosto, será lançado um subsídio desse IV congresso da juventude para os grupos poderem trabalhar esse tema em cima dos seus carismas.




Wagner Hosokawa - coordenador municipal da juventude

Prof. Adailton Maciel - Professor do centro universitário salesiano (UNISAL)
Rev. Carlos Caldas - Doutor em ciências da religião pela universidade Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário