quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Juventude Missionária é implantada na Diocese de São José do Rio Preto

No domingo, 18 de dezembro, aconteceu na Paróquia São Vicente de Paulo, Diocese de São José do Rio Preto, encontro de implantação da Juventude Missionária (JM).

Estiveram presentes no encontro 22 jovens que fazem parte da Paróquia São Vicente de Paulo e três jovens vindos da Paróquia São Benedito da cidade de Nova Granada.

O encontro foi assessorado pelo jovem Diego Raposo (Coordenador Estadual da Juventude Missionária do Regional Sul 1 da CNBB), Cicero Cosmo (Assessor Estadual da JM), Irmã Marie Chantal (Missionária Xaveriana e membro da equipe de apoio da JM do estado) e Maise Pereira (Assessora da Infância e Adolescência Missionária na diocese de Guarulhos).

O encontro foi todo baseado para ser passado qual o trabalho que a JM realiza, metodologia de encontros, perfil e identidade do jovem missionário. Esse encontro foi todo formativo para que os jovens que iniciaram esse novo trabalho saibam onde estão pisando.

Esteve presente durante o encontro o Padre Calazans, pároco na Paróquia São Vicente. Também estiveram presentes e ajudando muito as irmãs da congregação Fraternidade Missionária das Servas da Igreja.

O encontro foi encerrado com a benção e oração de envio dos jovens missionários.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui e veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário