sexta-feira, 17 de maio de 2013

4º Encontro Estadual da Juventude Missionária Regional Sul 1

Guarulhos (SP) sediou nos dias 15 a 18 de julho de 2011, na Casa de Oração das irmãs de Santa Catarina Regina Portman, o 4º Encontro Estadual de Formação para a Juventude Missionária do Regional Sul 1 (São Paulo). A formação reuniu 26 jovens das dioceses de Guarulhos; Ribeirão Preto; Caraguatatuba; Santo André; Santo Amaro; Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

O encontro teve por objetivo fazer conhecer a Juventude Missionária e articular sua implantação. O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, apresentou o que a JM, a Propagação da Fé, o perfil e identidade do jovem missionário. O encontro teve a coordenação do coordenador Regional da JM, Tiago Scalco, que pertence à JM de Presidente Prudente.

Durante o encontro houve um momento no Lar de Idosos mantido pelas Irmãs de Santa Catarina, que abriga 64 idosos. “A alegria deles até nos dá mais força para nossa missão”, disse a jovem Priscila, de Guarulhos que participou do encontro.

Como desafio ficou a tarefa para os jovens missionários divulgarem a JM nas outras dioceses do estado de São Paulo.

Fonte: pom.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário