sexta-feira, 6 de junho de 2014

#Alegrai-vos - Encontrão da Juventude na Diocese de Guarulhos

No ultimo domingo, 01 de junho, aconteceu o Encontrão da Juventude, #Alegrai-vos, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, diocese de Guarulhos. A Infância, Adolescência e Juventude Missionária da paróquia participaram durante todo o dia. Com o lema: Juventude vivendo a alegria do evangelho, esse dia foi repleto de muita alegria com toda a juventude da Paróquia.

O encontro começou com a santa missa presidida pelo Padre Marcos Vinicius (Assessor do Setor Juventude no Cocaia), juntamente com o setor juventude paroquial que participou na liturgia, e toda a juventude na assembleia que participou durante todo o dia.

O Diácono Rodrigo Maria (Digão), assessor do setor juventude diocesano, deu uma passada no começo do encontro para abençoar os jovens e todo o dia que estariam todos juntos.

Após a santa missa, o seminarista Marcio Arielton, falou sobre o tema Alegria, explanou sobre o que é a alegria para a juventude, e a alegria proveniente do evangelho, disse o seminarista Marcio que o jovem precisa ser determinado e ter determinação no que faz.

Após o almoço, os jovens foram dividos em grupos de reflexão, nesses grupos os jovens podem refletir sobre a alegria na família, alegria na escola, alegria na amizade, alegria na igreja, alegria nas redes sociais e alegria no amor, o relatório das reflexões o setor juventude irá refletir em reunião para ser colocado em pratica os anseios dos jovens.

O encontro foi encerrado com os jovens indo ao sacrário, indo de encontro a Jesus sacramentado e podendo testemunhar o que foi o encontro para cada jovem naquele dia de muita ALEGRIA.

Jovens missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário