sexta-feira, 22 de agosto de 2014

1º Encontro Diocesano da Juventude Missionária na Diocese de Mogi das Cruzes

No dia 17 de agosto aconteceu o primeiro encontro diocesano da Juventude Missionária (JM) na Diocese de Mogi das Cruzes, foi na faculdade Paulo VI, aonde já foi a cúria diocesana de Mogi. Esse dia formativo foi para conhecer sobre as obras das Pontifícias Obras Missionárias (POM), seus organismos e principalmente sobre o que é a Juventude Missionária.

O encontro iniciou com a oração inicial preparada pelo jovem Renan Miguel (Coordenador Diocesano da JM em Mogi) e foi lido o evangelho do dia (Lc 1, 39-56), assunção de nossa senhora. O encontro foi conduzido pelo jovem Diego Raposo e Cicero (Vice Coordenador Estadual e Membro da Equipe Estadual da JM), e eles falaram sobre as obras da POM, Organismos, História da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), história de Paulina Jaricot, História da JM, Perfil, identidade, metodologia para os encontros, papel do assessor, coordenador e subsídios.

Na parte da tarde os jovens foram separados em quatro grupos para montarem os encontros usando a metodologia da JM em cima do tema: Missão Jovem na Amazônia, tema proposto no ultimo encontro estadual da JM para que os jovens se sintam parte da missão aonde o jovem Diego Raposo, representante da JM nessa missão, estará participando no fim do ano. Após o trabalho em grupo os jovens apresentaram para todos como foi preparado cada encontro desse tema.

O encontro diocesano encerrou-se com a santa missa presidida pelo Padre Antonio Rodrigues da Igreja Santa Isabel em Itaquaquecetuba. Na missa foi abençoado os terços missionários que cada jovem ganhou para rezar pelas missões, e todos os jovens foram enviados a suas paróquias com o compromisso de ser criado o grupo de JM em sua comunidade.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário