quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Juventude Missionária é implantada na Diocese de Bragança Paulista

No dia 21 de setembro, a Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, cidade de Itatiba (SP), recebeu encontro diocesano para implantação da Juventude Missionária (JM) na diocese de Bragança Paulista. Estiveram presentes 65 jovens e os adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que animaram e participaram durante todo o dia. O encontro teve por objetivo apresentar os trabalhos da Obra da Propagação da Fé, seus compromissos e objetivos.

O encontro contou com a assessoria da coordenação estadual da JM, Diego Coelho e Diego Raposo, que apresentaram a estrutura das Pontifícias Obras Missionárias, focando na Pontifícia Obra da Propagação da Fé, aonde falaram sua estrutura, história da obra e de sua fundadora Paulina Jaricot; história da JM, perfil do jovem missionário, identidade, metodologia e sobre subsídios missionários.

No término do encontro, os coordenadores estaduais falaram sobre a continuidade da JM agora em cada paróquia ali presente, na paróquia onde estava acontecendo a implantação já será realizado o encontro na próxima semana para a continuidade da caminhada apresentada. As demais paróquias iram ser contatadas futuramente para ser realizados encontros para implantação de mais grupos da JM na diocese.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário