sábado, 18 de outubro de 2014

JM participa da vigília missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia na Diocese de Guarulhos

Nesse sábado, 18 de outubro, antecedendo o dia mundial das missões, aconteceu à vigília missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia. Essa vigília foi preparada e conduzida pelo setor juventude da Paróquia e grupo de liturgia. Os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) ajudoram na preparação e durante toda a vigília.

Em sintonia com a campanha missionária desse ano que tem como tema: “Missão para libertar” e lema: Enviou-me para anunciar a libertação (Lc 4, 18), foi passado o primeiro vídeo da novena missionária desse ano para colocar o povo em sintonia com a campanha. Após o vídeo foi feito uma dinâmica com todos, separando-os em pequenos grupos para refletir a seguinte pergunta, “Como você viveu este ano a alegria do evangelho na comunidade”, logo após a reflexão um de cada grupo pode testemunhar o que foi partilhado no grupo. Ainda nos testemunhos, o jovem Diego Raposo da juventude missionária pode testemunhar sobre o projeto da primeira missão jovem na Amazônia que estará participando no fim do ano.

No ofertório foi arrecadado o dinheiro de toda a paróquia, esse dinheiro será todo destinado às missões além – fronteiras.

Ao final da vigília missionária o Pe. Jair, Pároco da paróquia, fez à consagração dos adolescentes da IAM, na consagração os famílias dos adolescentes ficaram junto deles e concordaram com o compromisso assumido por eles enquanto adolescentes.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário