terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jovem da JM é enviado para participar da 1º Missão Jovem na Amazônia

Aconteceu no último domingo (23), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida-Cocaia na diocese de Guarulhos, a missa de Envio Missionário do Jovem Diego Raposo (Vice Coordenador Estadual da JM do Regional Sul 1). O jovem Diego participará no mês de dezembro da 1° missão jovem na Amazônia. Essa missão está sendo organizada pelas comissões episcopais para a Juventude, Amazônia, Ação Missionária, Missão Continental e Pontifícias Obras Missionárias.

A santa missa foi celebrada pelo Padre Marcos Vinicius (Vigário na Paróquia do Cocaia) e concelebrada pelo Padre José Stella-OCM (Obra dos Cenáculos Missionários).

As orações pela missão jovem na Amazônia começaram antes da santa missa com a reza do terço missionário preparado pelos jovens missionários da JM.

O ápice do envio foi na hora que Padre Marcos chamou o jovem Diego Raposo no altar para o momento de envio; “Reze por mim, reze por todos os jovens missionários que estarão na Amazônia”, Disse o jovem Diego. Após fala seguiu o rito de envio, dando as benções para a missão Padre Marcos, Padre José e os pais do jovem Diego a quem padre Marcos falou, “mais que nossas bênçãos de padre as bênçãos dos pais são mais importante”.

Gesto de solidariedade
Após a missa de envio nosso sentimento era de ter abraçado a todos, pois para nós o mais importante era a presença de cada um. Irmãos e irmãs, a intenção da equipe estadual da Juventude Missionária na arrecadação para a missão na Amazônia tem como objetivo principal sensibilizar e promover a participação de todos na missão, por isso devemos agradecer a todos que já contribuirão, em breve iremos agradecer pessoalmente.

A nosso ver o importante não é só o valor, mas a intenção e a pureza na doação. Com esse sentimento é que após a missa de envio tivemos nossa maior doação, uma criança por volta dos 8 anos de idade, um anjo, foi até os Pais do Diego e disse: “Eu posso ajudar na missão do Diego?”, eles disseram: SIM, ai ela lhe deu três moedas, pois era tudo que ela tinha, a emoção foi e está sendo muito grande até agora, pois vimos nesse gesto parte de nossa missão sendo cumprida.

Este gesto tem um significado muito grande para nós da Juventude Missionária, pois nos mostra que estamos em comunhão com Jesus Cristo, veja o evangelho de Lucas 21, 1-4, o óbolo da viúva, isto nos indica que tomamos o caminho correto, que é o gesto da partilha.

Caso sintam no coração a vontade de participar desta missão com alguma doação nos procurem.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário