domingo, 14 de junho de 2015

JM participa de formação social na Diocese de Guarulhos

Nesse sábado, 13, aconteceu a formação paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia no Centro Diocesano de Pastoral na Diocese de Guarulhos. Essa foi uma formação social com o tema: “A caridade e suas formas de expressão”, que teve por objetivo expressar os diversos meios de caridade existentes em nossa igreja e sociedade. A JM da Comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida – Cocaia e Comunidade Santa Edwiges participaram durante toda a formação.

O encontro foi conduzido pelo Padre Antônio Carlos Frizzo, vigário paroquial na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida – Jd. Pres. Dutra e Padre Antônio Luiz Marchioni, mais conhecido com Padre Ticão da Paróquia São Francisco de Assis, Ermelino Matarazzo, Diocese de São Miguel Paulista.

Padre Frizzo durante sua palestra falou sobre a Doutrina Social da Igreja, ele citou quatro pontos que resume o que é essa doutrina, é a caridade a pessoa, na sociedade, na politica e na economia.

Nesse dia de Santa Antônio o encontro foi encerrado com a entrega do pão do padroeiro, Padre Jair, pároco no cocaia e Padre Marcos Vinicius, vigário paroquial, deram a benção e encerrou-se a formação com o sentimento de partilha.

Jovens, Missionários, Sempre Solidários!

Fonte: jmissionariaguarulhos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário