quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cola aqui Juventude Missionária em missão na Diocese de Guarulhos

Nesse domingo, 19 de julho, aconteceu o evento “Cola Aqui “ Juventude Missionária (JM) em missão na Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice, diocese de Guarulhos. Essa foi uma missão realizada pela JM diocesana e Paróquia São Judas. As visitas aconteceram nas ruas em torno da paróquia e comunidades no Jd. Alice. Compareceram 40 jovens provenientes da juventude missionária dos diversos grupos da diocese e ainda jovens e adultos que não pertencem a JM mas pertencem a Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice.

O encontro começou com acolhimento e oração conduzida pelo seminarista Fernando Benetti que está em estágio pastoral na Paróquia São Judas – Jd. Alice. Após oração os jovens tomaram café para se preparem para a missa de envio.

Na missa, toda a juventude missionária foi envolvida, desde animação, leituras, ofertório etc. Ao final da missa, Padre Francisco Gomes, pároco na Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice, convidou todos que participariam da missão à tarde e fez a oração de envio.

À tarde, após almoço, os jovens foram separados em equipes e saíram em missão pelas ruas. Nessas visitas os jovens passaram de casa em casa oferecendo um momento de oração com as famílias e a benção da casa, ainda durante a visita, foi entregue um informativo de toda a paróquia e comunidades e feito um levantamento se as famílias gostariam de participar de um grupo de base e se na casa tinha pessoas enfermas ou que precisava de algum sacramento. Todo esse levantamento foi entregue ao pároco Padre Francisco.

Ao retornarem da missão aconteceu um momento de conversa entre os jovens e o Padre Daniel, assessor espiritual diocesano da JM, aonde os jovens puderam partilhar como foi a experiência de missão nas ruas.

O dia foi encerrado com um momento de agradecimento por toda a missão realizada, aconteceu à adoração ao santíssimo sacramento aonde os jovens rezaram por todos visitados, tantos os que aceitaram a visita e os que recusaram.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Padre Daniel Reichter
Assessor Espiritual da Juventude Missionária na Diocese de Guarulhos

Diego Raposo
Assessor da Juventude Missionária na Diocese de Guarulhos

Priscila Gondim
Coordenadora Diocesana da Juventude Missionária na Diocese de Guarulhos














Nenhum comentário:

Postar um comentário