segunda-feira, 27 de julho de 2015

Subsídios da Campanha Missionária 2015 já podem ser baixados no site das POM

Já estão disponíveis no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) os materiais da Campanha Missionária 2015, que podem ser baixados para uso das comunidades, com o propósito de preparar as atividades e motivar os fiéis para a Campanha.

Todos os itens que já foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades, agora também podem ser baixados e multiplicados livremente (clique aqui para fazer o download).

Fazem parte do material o Cartaz, a Novena Missionária, a Oração do Mês Missionário, a Mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, o DVD, a Oração dos Fiéis, marcadores de página e os envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões.

As POM disponibilizam ainda o material de apresentação da Campanha Missionária em PowerPoint, para que possa ser utilizado nas comunidades, no lançamento ou nas reflexões do Mês Missionário.

Missão é servir
Este é o tema da Campanha Missionária de 2015. Com isso destacamos a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45).

Diante da tentação do poder Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e nos lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação. E com a Campanha Missionária somos convidados a alargar os horizontes do nosso serviço até os confins do mundo.

Os materiais da Campanha Missionária podem ser baixados no site das POM: www.pom.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário