quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Divulgado o segundo tema do módulo O Encontro, da Jornada do Jovem Missionário

A equipe responsável por produzir a Jornada do Jovem Missionário (JJM) divulgou o segundo tema do segundo módulo, O Encontro. O subsídio tem como tema gerador a mesma pergunta feita por Deus a Caim: “Onde está o teu irmão?”. Com o propósito de orientar os jovens para a missão, esta temática reforça que discipulado a Jesus nasce do encontro com o Nazareno.

Ao utilizar como embasamento a exortação Evangelli Gaudium e o Documento de Aparecida, o material convida os jovens para que tracem uma caminhada que proporcionem amadurecimento da fé e desenvolvimento humano. Junto aos textos reflexivos, os jovens estudam, neste módulo, o Evangelho de Marcos como mapa para o Encontro. O evangelista descreve como é Jesus, como formou sua comunidade de discípulos e como seu modo de vida provocou que o matassem. Também explica a natureza salvadora de seu messianismo e como nos salva através da sua Páscoa.

Baixe o material clicando aqui

Acesse os demais temas clicando aqui

Também o evangelho de Marcos mostra Jesus curando os enfermos, sendo compassivo com os que sofrem, do lado dos pobres e oprimidos, libertando dos demônios e intervindo em conflitos com as autoridades civis e religiosas. A partir desta perspectiva o segundo módulo proporcionou aos grupos um caminhar de encontrar Deus nas distintas realidades, principalmente nas sofredoras.

Este tema ficou sob responsabilidade do secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, juntamente com os jovens Marciano Pereira, da JM do Rio Grande do Sul, Camila Fernandes, da JM do Piauí, e Marcelo Duarte, da JM do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário