segunda-feira, 7 de setembro de 2015

JM é implantada na Diocese de Mogi das Cruzes

No sábado à noite, 05 de setembro, aconteceu na cidade de Itaquaquecetuba, diocese de Mogi das Cruzes, encontro de implantação da Juventude Missionária (JM) na Comunidade São José, que pertence a Paróquia Jesus Divino Mestre. Esse é primeiro grupo que surge na diocese de Mogi das Cruzes fruto dos encontros de implantação diocesana.

Nesse dia compareceram no encontro para falar sobre o que é a JM e o que o grupo precisará para começar a caminhada o jovem Diego Raposo (Coordenador Estadual da JM do Regional Sul 1 da CNBB) e Cicero Cosmo (Membro da Equipe de Apoio do Estado de SP). Ainda estiveram presentes dois jovens da JM da diocese de Guarulhos que ajudaram nessa formação.

Cicero começou falando aos jovens o que de material esse grupo precisará para começar a caminhada, falou sobre a jornada do jovem missionário que todos os grupos do Brasil estão trabalhando e também falou sobre o encontro celebrativo de 10 anos da JM que acontecerá em outubro na Diocese de Guarulhos.

Diego Raposo, em cima do panfleto da JM, foi lendo a parte que fala sobre o que é a Juventude Missionária e explicando cada paragrafo lido para os jovens entenderem como nasceu a JM no Brasil.

O encontro foi encerrado sendo feito uma eleição do grupo. O jovem Diego Ribeiro foi escolhido como coordenador do grupo e Cleiton Rodrigues como vice-coordenador. A jovem Cleuma Santtos foi escolhida para ser a assessora de mídia, aonde fará a cobertura do que o grupo faz de ação para ser publicado nas redes. Já o jovem Danilo Santos ficou como tesoureiro do grupo, cuidará das finanças e a guarda do cofrinho missionário. O jovem Renan Miguel ficou como assessor do grupo.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário