quarta-feira, 25 de novembro de 2015

JM participa de Assembleia Eletiva do Comire Sul 1

No final de semana, 21 e 22 de novembro, aconteceu no Centro Missionário São Paulo a assembleia eletiva do conselho missionário regional (Comire) Sul 1 da CNBB. A Juventude Missionária se fez representada pela sua coordenação estadual, Diego Raposo, que pode participar ativamente de todos os momentos da assembleia.

Esteve presente assessorando o tema escolhido para a assembleia, Padre Sidnei Marcos Dornelas, assessor nacional da comissão episcopal pra ação missionária da CNBB. Pe. Sidnei pode falar sobre os 50 anos do decreto Ad Gentes e sua atualidade para uma igreja em estado permanente de missão, aonde expressou em cima dos documentos o que a igreja fala sobre a missão de cada cristão batizado.

No sábado a tarde (21), aconteceu a eleição de coordenação do Comire, foi reeleita por mais quatro anos a já coordenadora Maria de Fátima (Fatiminha) que pode expressar tamanha alegria em ser reeleita para acompanhar a coordenação do conselho missionário.

Na manhã do domingo (22) cada sub-região presente na assembleia pode apresentar o que realizaram nos últimos quatro anos, assim como também a Infância, adolescência e juventude missionária apresentaram as atividades realizadas no estado nesses últimos quatro anos.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Clique para ver todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário