quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aconteceu na Diocese de Limeira o Encontro Diocesano da Juventude Missionária

Nesse fim de semana, 28 e 29 de novembro, aconteceu na Quase Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus na cidade de Araras, diocese de Limeira, o encontro diocesano da Juventude Missionária (JM). Esse encontro teve por objetivo a implantação da juventude missionária na diocese de Limeira.

Na manhã do sábado o coordenador estadual da JM do regional Sul 1 da CNBB, Diego Raposo, falou um pouco sobre o carisma da JM, sua metodologia e santos padroeiros, sua historia e vida de missão.
Os jovens após o almoço saíram em missão pelas ruas do bairro, foram separados grupos que visitaram algumas famílias em torno da quase paróquia.

À noite, Mônica Guarnieri, realizou testemunho missionário falando sobre sua experiência de missão realizada durante 6 anos pela África junto aos médicos sem fronteiras.

No domingo (29), o encontro começou com a oração do terço missionário rezando por todos os jovens do mundo inteiro, após o terço, os jovens da JM da cidade de Mogi Guaçu, diocese de São João da Boa Vista falaram sobre testemunho de vivência do grupo de JM na diocese de São João da Boa Vista, falaram sobre sua caminhada e como é ser um grupo de JM.

O encontro foi encerrado com a santa missa presidida pelo Padre Marcos, que demonstrou durante a santa missa a alegria de acolher o encontro da juventude missionária na quase paróquia.

Após a santa missa os jovens se reuniram para escolherem alguns jovens para ser a referência da juventude missionária na diocese, foram escolhidos os jovens da cidade de Porto Ferreira que darão os primeiros passos com a JM implantada na diocese.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário