sábado, 20 de fevereiro de 2016

Assessores se encontram no Centro Missionário SP para o 2º EFAJUMI

No fim de semana, 12 a 14 de fevereiro, aconteceu o 2º EFAJUMI, encontro de formação de assessores da juventude missionária (JM) do Regional Sul 1 (SP). Foi na região da Lapa na capital paulista no Centro Missionário (OCM – Obra dos Cenáculos Missionários).

Com o tema: O papel da assessoria à luz do estatuto da Juventude Missionária, o encontro teve por objetivo apresentar o estatuto e mostrar que temos uma diretriz a ser seguida para sermos um grupo de JM.

O encontro contou com a participação de 15 assessores vindos das dioceses de Mogi das Cruzes, Bragança Paulista, Arquidiocese de São Paulo (Região Brasilândia e Santana) e padre e seminaristas da consolata.

Quem assessorou o EFAJUMI foi o missiólogo e assessor estadual da JM em São Paulo, Cícero Cosmo e o também assessor estadual da JM Ricardo Beletato que é da diocese de Franca. Cicero e Ricardo se basearam em todas as suas falas em cima do estatuto da JM, tanto no sábado e no domingo.

No sábado (13) o encontro começou com a oração na capela do centro missionário. Após a oração começou a formação em cima do estatuto. Na parte da tarde foi separado dois grupos para serem preparados dois projetos, 1°: Projeto para criação de novos grupos de JM dentro do carisma, 2°: Projeto para manutenção do grupo que já existe mais dentro do carisma. Ainda nesse dia foi rezado o terço missionário e momento de partilha de testemunhos missionários de todos assessores presentes.

No domingo (14) o encontro teve inicio com a santa missa presidida pelo Padre Robério Crisóstomo da Silva, imc, assessor da infância e adolescência missionária da Região Episcopal Santana, São Paulo; responsável também pela promotoria vocacional dos missionários da consolata. Após a santa missa, foi falado sobre a metodologia da JM, com isso foi separado dois grupos para cada um montar um encontro usando as quatro áreas integradas usando o tema: A natureza, esse é um dos temas proposto que será trabalhado durante todo o ano de 2016 com a Campanha da Fraternidade e Campanha Missionária.

O EFAJUMI foi encerrado com o momento de envio de todos assessores para as dioceses, foram distribuídos algumas pulseiras com as cinco cores dos continentes para sempre lembrarmos nossa missão além-fronteiras.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário