sexta-feira, 13 de maio de 2016

Juventude Missionária lança subsídio formativo para grupos

A secretaria nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé lançou nesta sexta-feira, 6, o itinerário formativo da Jornada do Jovem Missionária. Para o ano de 2016 o tema é “Educar para o Bem Viver”, e o lema “E Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). O itinerário formativo propõe a reflexão a partir da encíclica Laudato Si’. 

O secretário nacional da Obra, Guilherme Cavalli, destaca a importância do material para a formação integral das juventudes. “Os jovens são chamados a percorrer a partir dos subsídios um processo que contemple todas suas dimensões, desde a psicoafetiva, psicossocial até a perspectiva sociopolítica da juventude”, ressalta. “A equipe buscou construir o material na esperança que este colabore na formação dos grupos de base. Hoje os jovens missionários têm o desafio de ser Igreja samaritana, que propõe um novo estilo de vida a partir da revolução cultural. Para isso, precisam remar contra a fé do mercado, da cultura do descarte e da indiferença. O material busca ajudar nestas urgências”.

A dinâmica formativa proposta pela secretaria nacional da Obra segue a metodologia iniciada no ano passado. Inspirados no Documento de Aparecida, os jovens percorrem a Jornada do Jovem Missionário durante o ano a partir dos passos do discípulo: escuta, encontro, seguimento e missão. Neste ano os grupos dispõem, além dos roteiros de encontros online que são disponibilizados mensalmente, o livro para assessores e o DVD com vídeos formativos sobre a encíclica Laudato Si’.


Fonte: jmissionaria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário