sexta-feira, 1 de julho de 2016

Equipe das POM envia material da Campanha Missionária 2016 para todo país

A equipe das Pontifícias Obras Missionárias (POM) está enviando os subsídios da Campanha Missionária 2016 para as 276 dioceses e prelazias do Brasil. O trabalho acontece ao longo desta semana, ao todo são 60 toneladas de material.

Fazem parte dos materiais: cartaz com o tema e o lema; livrinho da novena missionária com a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões (23 de outubro); DVD com testemunhos missionários para cada dia da novena; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; marcadores de páginas com a oração missionária e orações dos fiéis para os cinco domingos de outubro.

Espera-se que todos os itens cheguem ao seu destino para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. “Esperamos que o material chegue nas bases, que as dioceses enviem para as paróquias e para os grupos. Nós esperamos que cresça no Brasil a consciência de uma Igreja em saída, missionária. Saída às periferias, levando essa temática da preocupação da vida e do planeta”, explicou padre Maurício da Silva Jardim, diretor nacional das POM.
 
A Campanha Missionária acontece todos os anos no mês de outubro. Em 2016 ela tem como tema: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão” e como lema: “Deus viu que tudo era muito bom...” (Gn 1, 31).
 
Padre Maurício deseja que a Campanha deste ano desperte a missionariedade e a misericórdia em cada cristão. “A mensagem que o papa Francisco escreve, a íntegra da mensagem está no livrinho da novena que estamos enviando para todo Brasil, acentua o tema da misericórdia. Espero que outubro seja um mês de animação. Que possamos entrar no tema da missionariedade, que o papa tanto nos pede, juntamente com o pedido de uma Igreja em saída, uma Igreja missionária”.
 
Baixe aqui todos os materiais da Campanha Missionária 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário