quinta-feira, 11 de agosto de 2016

JM participa de Pré-Jornada na Arquidiocese de Gdansk na Polônia

De 18 a 24 de julho a juventude missionária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, diocese de Guarulhos, participou da pré-jornada em preparação a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Cracóvia 2016) na Arquidiocese de Gdansk. Os jovens ficaram na Parafia Pw. św. Apostołów Szymona i Judy Tadeusza (Paróquia São Simão e São Judas Tadeu) aonde realizaram varias atividades propostas pela paróquia.

Durantes esses dias foram realizados momentos de conhecer a cultura local e espiritualidade.

Durante os dias foram visitados o centro histórico de Gdansk, igrejas, locais aonde aconteceram bombardeios na segunda guerra mundial, museu da imigração etc.

No dia 22 aconteceu a festa de Santa Maria Madalena, padroeira da paróquia aonda encontrava os jovens da JM. Nesse mesmo dia todos os que estavam reunidos na cidade de Chwaszczyno foram para a cidade de Gdynia, lá visitaram o museu da imigração na parte da manhã. À noite foram para a Parafia Najświętszego Serca Pana Jezusa (Paroquia do Santíssimo Coração do Senhor Jesus) no centro da cidade aonde se concentrou todos os jovens que estavam participando da pré-jornada na arquidiocese de Gdansk para participarem da via cruz.

No próximo dia todos os jovens se concentraram em um grande terreno para ir em caminhada pelas ruas de Gdansk até a Basílica Santa Maria, aonde aconteceu à santa missa com todas participantes da pré-jornada. À tarde aconteceram alguns shows com bandas da Polônia.

No último dia aconteceu à santa missa de despedida dos peregrinos, essa missa foi presidida pelos Padres da Paróquia e concelebrada pelos padres Brasileiros.

Para encerrar a pré-jornada na Paróquia de São Simão e São Judas aconteceu festival da juventude aonde os jovens do México, Equador, Polônia e Brasil realizaram apresentações culturais típicas de cada pais.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário