quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Juventude Missionária participa de missa de abertura do mês missionário na Catedral da Sé

Neste domingo, 2 de outubro, aconteceu na Catedral da Sé na região central da cidade de São Paulo, a missa de abertura do mês missionário e da expo missionária, organizada pela arquidiocese de São Paulo. O mês de outubro em especial é dedicado para animação e conscientização missionária de todo povo de Deus, por isso esse mês é dedicado para motivar, rezar, refletir e ajudar financeiramente a missão no mundo inteiro.

Esse ano o tema que será trabalhado em todas as igrejas no Brasil está novamente interligada com a Campanha da Fraternidade Ecumênica que falou sobre o cuidado com a casa comum. A campanha missionária traz como tema: “Cuidar da casa comum é nossa missão” e lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31).

A juventude missionária (JM) se fez presente durante a santa missa com grupos vindos da arquidiocese de São Paulo - Região Brasilândia, diocese de Guarulhos e Mogi das Cruzes. Durante a santa missa os jovens da JM participaram ativamente na procissão de entrada levando o cartaz da campanha missionária, a bandeira da JM, terço missionário feito de tampinhas de garrafas pet e globo representando a missão universal. Depois também no ofertório os jovens ajudaram levando símbolos que representam elementos da natureza.

Ao final todos foram até o local dentro da catedral onde ficará a expo missionária. Os padres presentes deram a benção e declararam aberta a exposição, que permanecerá na catedral durante todo o mês de outubro, gratuitamente.

Não deixe de passar pelo centro de São Paulo e visitar a Expo aonde se encontra mesas de diversos institutos missionários e também uma mesa da Juventude Missionária.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário