segunda-feira, 1 de maio de 2017

JM de São Paulo se reuniu para Encontro Estadual de Nível I


Jovens Missionários, Sempre Entre os dias 28,29 e 30 de Abril  a Juventude Missionária (JM) do Estado de São Paulo esteve reunida no centro missionário (OCM – Obra dos Cenáculos Missionários) para encontro estadual de nível I.  Estiveram reunidos 30 jovens vindos das dioceses de Brasilândia I, Guarulhos, Arquidiocese de São Paulo, Ribeirão  Preto, Franca, Orlândia , Regional Sé e Bragança Paulista.

Na sexta-feira (28) o encontro começou com acolhimento dos jovens que chegaram das dioceses, a noite.
No Sábado (29) O dia começou com oração e depois o encontro  foi conduzido pelo o Jovem Renan Miguel ( Coordenador estadual da JM sul1) foi falado sobre O que e  a JM, Origem da JM Principais formas de cooperação missionária. Na parte da tarde foi realizada a Metodologia e trabalho em grupo com o tema “cultura brasileira” onde os jovens preparam um encontro da JM como ser fosse na sua paróquia e depois aconteceu a apresentação dos grupos, a noite aconteceu o momento de espiritualidade missionaria  onde rezamos o terço missionário e foi feito o momento taizé..  
Na manhã do domingo (30) cada jovem falou  como esta JM em sua paroquia e diocese e compartilhou sobre a sua experiência no grupo.

O encontro foi encerrado com a santa missa presidida pelo Padre Fabricio que é da Arquidiocese de São Paulo da Região Brasilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário