segunda-feira, 14 de março de 2016

Aconteceu retiro do conselho missionário da sub-região SP2

No sábado, 05 de março, aconteceu no centro missionário São Paulo o retiro da sub-região SP2 do Conselho Missionário Regional São Paulo (Comire - SP) que abrange as dioceses de Guarulhos, Campo Limpo, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, Santo André, Santos e São Miguel Paulista. Esse retiro que teve como tema: “Missão, misericórdia e casa comum” contou com a presença da juventude missionária. Quem esteve à frente conduzindo o retiro foi o Frei Geraldo Bezerra que é da Basílica do Carmo no bairro da Bela Vista.

Frei Geraldo na abertura do retiro foi falando que o retiro teria alguns elementos muito importantes que ao decorrer do encontro iriam aparecendo. O primeiro foi o fogo, elemento sendo demonstrado através do círio do SP2. Esse elemento foi demonstrado na oração inicial.

Após momento de oração na Capela todos foram para o salão do centro missionário aonde através da dinâmica foi demonstrado o segundo elemento do retiro, essa hora todos assopraram bexigas aonde apareceu o elemento sopro.

Ao final do retiro Frei Geraldo falou sobre os três beijos que sopram de Deus, esses beijos são: O beijo da criação, da revelação e da satisfação, ele explica que todo Cristão deve se sentir beijados por Deus por esses elementos.

Para fechamento de todo dia, foi proposto para a sub-região algo concreto para o ano de 2017, como proposta surgiu de se ter uma missão interdiocesana em janeiro do próximo ano. Em conversa a sub-região irá ver como viabilizar essa proposta.

Clique aqui para ver as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário