quarta-feira, 27 de abril de 2016

Juventude Missionária Guarulhos em missão na Paróquia Santo Alberto Magno

No domingo, 17 de abril, aconteceu na Paróquia Santo Alberto Magno, no bairro cidade Seródio, diocese de Guarulhos, a missão diocesana preparada pela Juventude Missionária (JM) em comunhão com a Paróquia de Santo Alberto. A missão aconteceu com os jovens dos diversos grupos da JM da diocese e jovens da Paróquia Santo Alberto que visitaram as casas no território paroquial.

Antes de sair para as ruas, todos os jovens participaram da santa missa presidida pelo Pároco da Santo Alberto, Padre César Augusto Borges da Silva Campos. Pe. Cesar ressaltou a importância da missão e o engajamento dos jovens: “Se a igreja não for missionária ela não é igreja, disse Pe.”. César durante homilia na santa missa.

Cerca de 70 jovens após a missa saíram às ruas, batendo porta a porta, poderão estar com as famílias que pertencem à paróquia, pessoas que não estão caminhando mais na igreja e pessoas de outras religiões etc.

Ao voltar, aconteceram os testemunhos missionários, cada grupo que saiu em missão pode testemunhar o que aconteceu nas ruas. Um dos grupos falou que em uma das visitas um senhor visitado testemunhou que mora há trinta anos no bairro e que foi a primeira vez que recebeu uma visita missionária em sua casa.

O dia terminou com momento de adoração ao santíssimo, os seminaristas Alan e Douglas foram quem conduziram esse momento de oração e adoração a Jesus Sacramentado.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Clique aqui para ver todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário