sábado, 23 de abril de 2016

JM participa de Encontro Estadual da Infância e Adolescência Missionária

Aconteceu entre os dias 15 a 17 de abril, o encontro de aprofundamento missionário para coordenadores diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esse encontro foi realizado no Centro Missionário São Paulo, no bairro da Lapa, e contou com a participação além dos coordenadores diocesanos da IAM também com a presença do coordenador estadual da Juventude Missionária do regional Sul 1, Diego Raposo.

O tema central – “A criança, a igreja e a missão”, foi assessorado pelo secretário nacional da obra, Padre André Luis de Negreiros. Ao apresentar os métodos e linguagem a serem utilizados na evangelização das crianças, o assessor alertou que "o sucesso da participação das crianças na Igreja depende de nosso envolvimento. Devemos realizar nossos encontros, ações, liturgias a partir do olhar das crianças e adolescentes e valorizar o que elas tem a nos oferecer".

Após toda programação do encontro, no momento de planejamento, o jovem Diego Raposo falou um pouco das atividades que a JM está realizando nesse ano de 2016 e deixou a carta convite do Encontro Estadual de Nível 1 que será realizado entre os dias 20 a 22 de maio para todos os coordenadores da IAM presentes.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Clique aqui e veja todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário