terça-feira, 12 de abril de 2016

Juventude Missionária marca presença na Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, foi palco, no último final de semana, dias 9 e 10, da primeira Romaria da Juventude. Com o tema “Juventude com Cristo na casa de Maria”, o evento, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, reuniu centenas de jovens, das diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil.

A programação do evento contou com diversos momentos desde a manhã do sábado, 9, até a manhã do domingo, 10: tendas #Rota300 e por bloco das expressões (Pastorais de Juventude, Novas Comunidades, Movimentos e Congregações), onde aconteceram catequeses dos bispos, debates e momentos de louvor e animação; Show de Evangelização organizado pelos padres Zezinho e Joãozinho, com a presença de cantores católicos; passagem pela Porta Santa do Ano da Misericórdia; vigília durante toda a madrugada com a oração do Santo Terço e Adoração ao Santíssimo; romaria ao som de trio elétrico; e Missa de encerramento com todos os bispos do Brasil.

O evento foi encerrado no domingo,10, com uma procissão do estacionamento superior do Santuário até a Porta Santa da Basílica. Após o cortejo, a juventude participou de uma missa com os bispos presentes na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Representantes da Juventude Missionária dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, também marcaram presença. Para a jovem Juliana Carvalho, que integra o grupo da Juventude Missionária da Diocese de São João del-Rei (MG), "todo o evento foi especial para mim, afinal estava com pessoas muito queridas, mas no momento da procissão, atrás da imagem da Mãe Aparecida, foi o ponto forte. É sempre bom ver e estar com pessoas dispostas em demonstrar a alegria que é ser de Deus na casa de Nossa Senhora. É sempre bom estar perto da Mãe”.

As romarias daqui pra frente
Com a motivação do lançamento do Projeto #Rota300, no ano passado, durante a Assembleia Geral da CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e o Santuário Nacional promoverão em todos os anos a Romaria da Juventude.

A ideia é que aconteça sempre no fim de semana da primeira semana da assembleia dos bispos, com o objetivo de aproximar a juventude do episcopado brasileiro.

Com informações da Diocese de São João del-Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário